1. Efetuar copia dos reports para uma pasta dando um nome sugestivo(exemplo Copia_rpt_dd_mm_aaaa).
2. Copiar os mapas da pasta de reports do setup instalado para a partilha de mapas, substituindo todos.
Nota: A partir daqui, tudo depende de como as intervenções técnicas nos clientes foram feitas em relação aos mapas e aos tickets.
3. Se os mapas ou talões alterados, foram renomeados(como deve ser feito numa intervenção correta) nada mais tera de ser feito, pois a gravação
dos novos não reescreveu os alterados.
4. Se houve alterações de mapas ou talões e mantiveram o nome, obviamente ficarão diferentes:
1.1 Neste caso havendo essa percepção , copiar SOMENTE os mapas/talões em questao, sendo que não DEVEM PERSISTIR NO MESMO ERRO E:
1.2 Dar-lhes um nome diferente, para que numa proxima atualização, a situação não se repita.
Notas:
– Não devem após atualizar a pasta de reports, pegar a copia e copia-los para cima! assim ficam os antigos!!!
– Por vezes os mapas criados específicos nos clientes, podem precisar de uma atualização como por exemplo:
– Na categoria de movimentos nas listagens de vendas, foi pedido muito recentemente que fosse colocado o sistema de filtro de forma que não dê-se erro de formula.
– Quando selecionam os produtos (quando são muitos a string de filtro enviada ultrapassa o tamanho permitido e dá erro).
– Para isso foi colocado o sistema de preenchimento de uma tabela temporária que tem de ser acrescentada no mapas os mapas das builds já a levam, mas como é óbvio os alterados não a terão.
Não dará erro um mapa especifico mas não conseguiras filtrar produtos(mostrando todos).
Boas praticas em intervenções nos cliente:
5. Uma boa pratica quando se cria ou modifica algum report/talão num cliente, é criar uma pasta com uma copia dos mesmos, no futuro qualquer outro técnico tem uma “leitura” fácil de entender das coisas.
Exemplo de como organizo um cliente:
Sistemas de pastas bases:
Nota: Repara na pasta técnico.
6. Os reports alterados/criados específicos no cliente guardo-os numa pasta.
7. Cada intervenção que faço crio uma pasta(se for caso).
8. Quando vejo que tenho já muitas subpastas por uma questao de facil leitura passo para uma pasta as mais antigas.
Politica de Privacidade e Consentimento de Cookies
We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).